Sobre o Projeto

Atlas socioeconômico do Norte Fluminense é um projeto de extensão, pesquisa e de iniciação à inovação, composto por professorxs e alunxs do departamento de geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF) - pólo Campos dos Goytacazes. Este projeto oferece à comunidade um panorama cartográfico e geográfico das condições econômicas e sociais dos municípios que compõem a Mesorregião Norte Fluminense, com a finalidade de amparar novas pesquisas e ações práticas em prol da região.

Pensando que um dos objetivos do projeto é subsidiar de informações confiáveis a população e gestores públicos, nada mais coerente que trabalharmos com os dados da COVID-19 em nossa região.

Tendo em vista, que a região possui conexão direta com a região Noroeste Fluminense, nossa equipe agregou a região neste trabalho, publicamos o primeiro mapa da COVID-19 no Noroeste Fluminense no dia 27/03/2020.

Os dados publicados, são com base nas informações divulgadas até as 19:30 pelos municípios nos sites e redes sociais oficiais.

O painel foi criado por Rodolfo Peixoto, alimentado por Carolina Jamar e os dados são organizados pela equipe do projeto.

Agradecemos a comunicação de qualquer incoerência pelo e-mail atlassocieconomico.nf@gmail.com

Agradecemos também o compartilhamento das informações do site, sempre citando a fonte.

Você pode acompanhar as informações também pelo nosso Instagram e Facebook.

Equipe Atlas Socioeconômico Norte Fluminense